“A
magia é uma força poderosa e muito presente em Arton. No entanto, itens mágicos
são um tanto raros. Os heróis artonianos confiam muito mais nas próprias capacidades
que em objetos para garantir sua vitória.”
(Tormenta
Módulo Básico, pág. 251).
Neste Tomo do
blog serão apresentados itens mágicos das mais diversas categorias (armas,
armaduras, escudos, poções, cajados, varinhas e acessórios). Como o trecho
destacado do módulo básico explicita, itens mágicos são objetos raros no mundo
de Arton. Existem muitas teorias para esta explicação, como a caça constante do
infame Mestre Arsenal por objetos encantados para fortalecer seu golem gigante.
Entretanto, o
objetivo deste Tomo não é mostrar itens fabricados em massa ou genéricos como
uma espada bastarda +2. Aqui irei
apresentar objetos específicos, especiais e seus respectivos históricos.
Seguirei mais ou menos o modelo que está no suplemento para Tormenta D20 (usado
com regras do D&D 3.5), o Galrasia: O
Mundo Perdido. As regras aqui, logicamente, serão para o sistema Tormenta
RPG.
Florete de Cristal do Eco.
Preço: 8.320 TO.
Aura: Moderada.
Ativação: basta atacar.
Peso: 1 kg.
Descrição: A lâmina deste florete é feita por um cristal
azul claro, meio esverdeado. Quando você a segura próximo de seu ouvido, você
pode ouvir um pequeno zunido.
Conhecimento: o florete de cristal do eco foi
forjado por um bardo qareen quando este encontrou um cristal violeta de
propriedades mágicas numa região montanhosa do Deserto da Perdição. Diziam que
os cristais do eco refletiam todo o som de forma harmônica. No começo, esse
cristal logo se tornou um acessório de requinte para bardos que buscavam
diferentes formas de entreter seu público, mas logo um trovador da guerra
descobriu o potencial bélico.
Dessa forma,
ele forjou um florete com a lâmina feita deste cristal e testou através da
magia de suas músicas. O resultado foi impressionante. Hoje em dia, existem
poucos floretes de cristal do eco, podendo ser encontrado em Vectora, Deserto
da Perdição ou como relíquia de algum nobre de família tradicional ou até mesmo
perdido em alguma masmorra nas mãos de um esqueleto com um bandolim.
Para reconhecê-lo,
basta um teste de Conhecimento (Arcano) CD 18, Conhecimento (História) CD 20 ou
Conhecimento de Bardo CD 25.
Efeito: o Florete de Cristal do Eco funciona
como um florete +1, mas é reforçado por sua habilidade musical. Na rodada em
que usa uma Música de Bardo, e enquanto o efeito durar, a lâmina ressoa em
harmonia, acrescentando dano sônico igual a metade do seu nível de Bardo em
todos os ataques realizados com a arma. Níveis em classes que acumulem com níveis
de Bardo para determinar a habilidade Música de Bardo também contam para este
fim.
Pré-requisitos: Criar Armas Mágicas, Música de
Bardo.
Custo para criar: 4.000 TO
(mais 320 TO para florete obra-prima), 160 XP, 4 semanas.
Um comentário:
Bacana, bem bacana. bom conceito e execução. E está barato para o efeito útil que tem.
Postar um comentário