segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tesouros Mágicos #01

“A magia é uma força poderosa e muito presente em Arton. No entanto, itens mágicos são um tanto raros. Os heróis artonianos confiam muito mais nas próprias capacidades que em objetos para garantir sua vitória.”
 (Tormenta Módulo Básico, pág. 251).

Neste Tomo do blog serão apresentados itens mágicos das mais diversas categorias (armas, armaduras, escudos, poções, cajados, varinhas e acessórios). Como o trecho destacado do módulo básico explicita, itens mágicos são objetos raros no mundo de Arton. Existem muitas teorias para esta explicação, como a caça constante do infame Mestre Arsenal por objetos encantados para fortalecer seu golem gigante.
Entretanto, o objetivo deste Tomo não é mostrar itens fabricados em massa ou genéricos como uma espada bastarda +2. Aqui irei apresentar objetos específicos, especiais e seus respectivos históricos. Seguirei mais ou menos o modelo que está no suplemento para Tormenta D20 (usado com regras do D&D 3.5), o Galrasia: O Mundo Perdido. As regras aqui, logicamente, serão para o sistema Tormenta RPG.
Sem mais delongas, aqui está o primeiro item.


Florete de Cristal do Eco.
Preço: 8.320 TO.
Aura: Moderada.
Ativação: basta atacar.
Peso: 1 kg.

Descrição: A lâmina deste florete é feita por um cristal azul claro, meio esverdeado. Quando você a segura próximo de seu ouvido, você pode ouvir um pequeno zunido.
Conhecimento: o florete de cristal do eco foi forjado por um bardo qareen quando este encontrou um cristal violeta de propriedades mágicas numa região montanhosa do Deserto da Perdição. Diziam que os cristais do eco refletiam todo o som de forma harmônica. No começo, esse cristal logo se tornou um acessório de requinte para bardos que buscavam diferentes formas de entreter seu público, mas logo um trovador da guerra descobriu o potencial bélico.
Dessa forma, ele forjou um florete com a lâmina feita deste cristal e testou através da magia de suas músicas. O resultado foi impressionante. Hoje em dia, existem poucos floretes de cristal do eco, podendo ser encontrado em Vectora, Deserto da Perdição ou como relíquia de algum nobre de família tradicional ou até mesmo perdido em alguma masmorra nas mãos de um esqueleto com um bandolim.
Para reconhecê-lo, basta um teste de Conhecimento (Arcano) CD 18, Conhecimento (História) CD 20 ou Conhecimento de Bardo CD 25.
Efeito: o Florete de Cristal do Eco funciona como um florete +1, mas é reforçado por sua habilidade musical. Na rodada em que usa uma Música de Bardo, e enquanto o efeito durar, a lâmina ressoa em harmonia, acrescentando dano sônico igual a metade do seu nível de Bardo em todos os ataques realizados com a arma. Níveis em classes que acumulem com níveis de Bardo para determinar a habilidade Música de Bardo também contam para este fim.
Pré-requisitos: Criar Armas Mágicas, Música de Bardo.
           Custo para criar: 4.000 TO (mais 320 TO para florete obra-prima), 160 XP, 4 semanas.

Um comentário:

Khrjstjano disse...

Bacana, bem bacana. bom conceito e execução. E está barato para o efeito útil que tem.