domingo, 13 de setembro de 2015

Organizações Artonianas #01

A Sétima Lâmina de Keenn


Quem são?
A organização religiosa é considerada herética em alguns círculos de devotos, pois prega o retorno de Destrukto ao cargo de sumo-sacerdote de Keenn. Após a derrota de Arsenal, a Sétima Lâmina de Keenn teve ânimos renovados em suas buscas pelo antigo sumo-sacerdote, considerado mais digno que a atual sumo-sacerdotisa, Kelandra, escolhida não em combate para o cargo.
Os sete membros do grupo são divididos em cargos que vão desde a Sétima Lâmina até a Primeira Lâmina, que é o próprio líder Eric Hobsbawm. Eles não possuem uma sede fixa, vivendo em viagem e visitando algumas igrejas de Keenn que apoiam a causam ou pelo menos não se importam com quem seja o sumo-sacerdote.
A cada sete semanas eles se reúnem para juntar informações e para receber ordens da Primeira Lâmina para buscar os itens do ritual que trarão Destrutko de volta. Diversas vezes alguns membros da Sétima Lâmina de Keenn fracassaram em buscar algum item específico, mas o ritual pode ter suas características alteradas, ou seja, um item pode ser substituído por outro, bastando mais estudo nas bibliotecas. O que acarretaria no atraso das atividades do grupo.
Nenhum reino os apoia oficialmente, mas nobres militares yudenianos, alguns assessores de governadores tapistanos e até membros da nobreza deheoni apoiam a organização secretamente, patrocinando com tibares ou empregando sacrifícios. Eric, entretanto, jamais delega a nenhuma pessoa a missão de buscar um item para o ritual, cabendo apenas a uma Lâmina de Keenn a tarefa. Ele acredita na união do grupo e não confia em mais ninguém, uma paranoia adquirida durante seus anos como mercenário e como membro de certas igrejas de Keenn.


Fundação
A igreja de Keenn não é centralizada. Seu culto é bastante diverso e seus indivíduos quando não buscam o combate entre si, estão preocupados demais em construir inimigos para guerrear.
Entretanto, nem sempre foi assim. Antes da chegada de Mestre Arsenal ao mundo de Arton, Destrukto era o sumo-sacerdote do deus da guerra. Encastelado em sua fortaleza, era um tirano com um exército e um mestre forjador. Apenas não se tornou um grande mal em seu tempo porque fora derrotado pelo recém-chegado Mestre Arsenal.
Com sua morte, seu exército se esfacelou em Zakharov. Divididos, os seus capitães lutaram uns contra os outros e alguns foram destruídos pelo exército do próprio reino. Outros assumiram cargos de chefia militar em alguns feudos. Mas um soldado, Eric Hobsbawm, não se conformou com a derrota de seu antigo líder.
Na época, ainda jovem, Eric idolatrava Destrukto quase como se devotava a Keenn. Quando seu capitão foi cooptado pela coroa de Zakharov para ser um dos conselheiros, Eric desertou para seguir seu próprio caminho. Ingressou em grupos de aventureiros ao longo dos anos e adquiriu experiência. Sua devoção a Keenn o fez aprimorar seu repertório de milagres e seus constantes combates o melhoraram suas habilidades de guerreiro. Entretanto, Eric nunca foi um membro entrosado em seus grupos. Logo percebia que seus colegas não o acompanhavam em sua escalada pelo poder, ele os abandonava sem deixar vestígios.
Até que um dia ele e seu novo bando destruíram um poderoso mago que planejava invocar um demônio de outro plano. Seu interesse era pesquisar sobre viagens planares e ao descobrir a origem deste demônio, Werra, o Reino de Keenn, Eric teve a ideia de sua vida: traria Destruktor de volta à vida.
Após meses a fio em estudos e através de alguns milagres, Eric descobriu que seu antigo líder não desejava ser ressuscitado. Sentindo-se humilhado por ter sido derrotado por Mestre Arsenal, Destrukto queria sua morte final em Werra. Mas Keenn lhe deu outra incumbência: ser o chefe da Masmorra de Keenn, no Labirinto Planar onde Valkaria estava aprisionada.
Para Eric, essa incumbência era demasiadamente honrada. Entretanto, após alguns meses, Valkaria fora liberta. O fato significava a derrota de Destrukto e sua consequente morte final. Dessa vez, Eric decidiu fazer algo ao invés de terminar sua vida em batalhas infinitas. Ele descobriu um tipo específico de ritual para reencarnar a alma de Destrukto e despertar sua consciência nesse novo corpo, uma vez que o seu original havia sido destruído com a sua derrota na Masmorra de Keenn.
Viajando pelo Reinado, Eric reuniu outros guerreiros e clérigos com a mesma mentalidade: insatisfeitos com os rumos da igreja de Keenn e saudosos de Destrukto. Eram sete ao todo, tornando-se assim a Sétima Lâmina de Keenn, sendo Eric a Primeira Lâmina, o líder e mais poderoso entre eles.
Hoje a organização tem inimizade com muitos grupos, pois para realizar o ritual, eles precisavam de muitos itens específicos espalhados por Arton. Sem falar que precisavam encontrar a pessoa certa para ser o receptáculo da alma de Destrukto. Outras organizações em honra a Keenn também odeiam a organização, considerando-os heréticos. Após a queda de Arsenal, a Sétima Lâmina ganhou forças extras, pois a clériga Kelandra não ganhou o posto de sumo-sacerdotisa derrotando seu antecessor. Fora apenas escolhida pelo próprio! Dessa forma, alguns grupos passaram a apoiar a Sétima Lâmina considerando Arsenal e Kelandra traidores dos preceitos mais básicos de Keenn.
Eric sonha em que Destrukto derrote Kelandra e assuma de fato o manto do sumo-sacerdote e lidere a igreja de Keenn rumo a guerra total.

Objetivos
Em comum, o grupo tem a insatisfação com a igreja de Keenn no sentido político. Desde a chegada de Arsenal e até sua queda, os assuntos religiosos referentes a Keenn perderam sua influência unificada. Cada sacerdote tinha sua missão de espalhar a guerra aonde fosse, mas raramente um grupo se organizava para defender os interesses específicos da igreja.
Negligenciada, a organização política da igreja precisava de um sumo-sacerdote que unificasse a fé na guerra para causar a guerra total. Arsenal sempre fora indiferente à igreja, mesmo quando colocou o Reinado em estado de guerra contra ele, seu único feito foi trazer a desconfiança aos clérigos de Keenn em todo o Reinado. E quando o Império de Tauron surgiu, o deus da força proporcionou uma guerra com muito mais sentido e êxito. A Primeira Lâmina quer mudar este paradigma.
Eric Hobsbawm deseja trazer a alma de Destrukto de volta. Após sua morte final na Masmorra de Keenn, apenas um ritual intrincado pode realizar tal façanha. A Primeira Lâmina de Keenn, bem como seus subordinados, acreditam na capacidade de liderança e na eficiência e poder do antigo sumo-sacerdote do deus da guerra.
Para realizar o ritual, o grupo busca itens específicos identificados através de meses de estudo em diversas bibliotecas, inclusive na Caverna do Saber em Yuden.

Membros
O líder da Sétima Lâmina de Keenn é seu atual fundador, Eric Hobsbawm. Um homem que desde pequeno só vivenciou a guerra, quando mercenários destruíram sua vila e o capturaram para ser um escravo. Mostrando ferocidade, o garoto Eric se tornou um soldado e, ao ouvir um discurso de Destrukto (o general do exército), tornou-se devoto.
Com a derrota de seu líder, Eric se tornou mercenário e aventureiro por anos até que decidiu trazer a alma do antigo sumo-sacerdote de volta e fundou sua organização, aliando-se a velhos conhecidos dos tempos de estrada.
Eric é um homem de mais quase quarenta anos, com cabelos longos e prateados, com um longo bigode grisalho. Seus olhos são azuis penetrantes passando confiança e um pouco de arrogância. Na batalha, ele é metódico, nos discursos, é inflado e inspirador, tal como fora Destrukto em sua memória.

Eric Hobsbawm: humano, Cruzado 7/Guerreiro 5, LM; ND 12; Médio; desl. 6m; PV 125; CA 30 (+6 níveis, +1 Des, +12 armadura); corpo-a-corpo: machado de batalha maciço +2 +18 (1d8+20, x4); hab. devoto (Keenn), canalizar energia negativa 4d6, presente dos deuses +2, prece de combate; Fort +13, Refl +7, Vont +12; For 20, Des 12, Cons 20, Int 14, Sab 18, Car 16.
Perícias & Talentos: Atletismo +14 (+12 com penalidade de armadura), Iniciativa +10, Conhecimento (religião) +11, Intuição +13, Identificar Magia +11, Percepção +13; Coragem Total (O&R), Domínio da Guerra, Magia em Combate, Ataque Poderoso, Golpe com Duas Mãos, Especialização em Arma (machado de batalha), Alma Livre, Poder Mágico, Conhecimento de Golpes x3, Ataque Poderoso Aprimorado.
Golpes: aparar ataque corpo-a-corpo, ataque em arco, degolar, ripostar, lacerar e fôlego concentrado. PE 9.
Magias de clérigo: 0 – detectar magia, consertar, detectar venenos, luz; 1 – causar medo, comandar, compreender idiomas, escudo da fé, visão de morte, desespero; 2 – força do touro, profanar; 3 – proteção contra energia, infligir ferimentos graves; 4 – adivinhação, curar ferimentos críticos. PM: 18. CD: 14 + nível da magia.
Equipamentos: machado de batalha maciço +2 (3.000 TO), armadura de batalha sob medida +4 (18.700 TO), cinto de força +2 (4.000 TO), 1.300 TO.

No grupo, ainda existem outros seis membros:

A Sétima Lâmina de Keenn é Bernard Jolk (humano, Clérigo 3, CM). Nativo de Fortuna, este supersticioso clérigo se encantou com Eric Hobsbawm e seus planos de trazer Destrukto. Ele acredita que a igreja só voltará ao seu caminho glorioso de sorte com esse líder.
Sua arma favorita é a espada longa.

A Sexta Lâmina de Keenn é Quarionnalion (elfo, Cruzado 3/Guerreiro 2, LM) um dos filhos de Glórienn desamparados. Tornou-se escravo em Tapista antes mesmo da queda de sua deusa, já aceitando o fato inevitável. Até que conheceu Eric em um discurso em uma praça em Tiberius, capital de Tapista. Quarion se sentiu inspirado e decidiu lutar por sua vida, fugindo de seu claustro. Assim, tornou-se um fiel escudeiro de Eric. Quarion é um dos mais promissores membros, com bastante talento para as lutas.
Seu estilo de luta é com duas espadas longas.

A Quinta Lâmina de Keenn é Peter Burke (humano, Guerreiro 7, NM), um dos primeiros membros do grupo. Ele era um soldado de elite do reino de Yuden que buscava ascensão no exército. Vendo que Mitkov não era belicoso ao seu gosto, decidiu entrar na Sétima Lâmina de Keenn para ganhar maior notoriedade. É o único membro que não é sacerdote e nem tem tanto compromisso com Destrukto, pois ele quer é adquirir mais poder e maior notoriedade em Yuden.
Peter prefere lutar com lança e escudo. Com um gládio como arma secundária.

A Quarta Lâmina de Keenn é Iqmar Strongfeet (halfling, Clérigo 7, NM) e ele é o mais religioso membro do grupo. O pequeno Iqmar não inspira medo como seus colegas, mas possui a lábia mais aguçada, sendo o membro diplomata do grupo. Antes de ser clérigo, ele era apenas um comerciante. Quando teve sua vida arrasada por comerciantes de Portsmouth, encontrou em Keenn a resposta de seus anseios. Ele descobriu as possibilidades lucrativas que a guerra trazia. Conhecendo Eric e a fama de Destrukto, ele pensa que o antigo sumo-sacerdote pode trazer uma guerra mais lucrativa com a igreja unificada.
Iqmar prefere armas de ataque a distância, como a besta pesada.


A Terceira Lâmina de Keenn é Valahad de Bedivere (humano, Clérigo 3/Cavaleiro 5, LM (Bielefeld), um ex-cavaleiro da Ordem da Luz. Vindo de uma família tradicional, Valahad tinha um irmão adotado por seu pai como amigo e rival nos tempos de escudeiro. Entretanto, percebendo virtudes em seu meio irmão que nunca teria em seu coração, Valahad abandonou o Castelo da Luz e encontrou em Eric uma forma de adquirir mais poder. Ele deseja tomar a Ordem da Luz, pois acredita que a verdadeira justiça só se revela através de uma batalha.
Valahad luta como um cavaleiro, sobre um cavalo, com lança, escudo e espada.

A Segunda Lâmina de Keenn é Thomas Kanar (humano, Clérigo 7/Guerreiro 3, NM). Ele ainda é muito jovem e membro mais recente do grupo. Era um clérigo comum que vivia em Tollon quando conheceu Eric. Entretanto, Thomas é o membro mais dissimulado do grupo. Na verdade, ele é um clérigo de Sszzaas com a missão de se infiltrar em diversas igrejas para corroer seu espírito por dentro. Sendo também um bom guerreiro, não foi difícil que ele assumisse a vice-liderança do grupo. Seu aparente comprometimento com a causa é inquestionável.
Thomas luta com um martelo de guerra e escudo.

Atuações recentes         
A Sétima Lâmina de Keenn recebeu seu último membro logo após a queda de Arsenal, em 1406. Desde então, Eric tornou-se mais obcecado em buscar os itens necessários para seu ritual, considerando Kelandra indigna e uma afronta ao cargo de sumo-sacerdotisa. Arsenal havia derrotado Destrukto, então, de certa forma, ele era digno. Mas Kelandra não fora escolhida pelo combate.
As Guerras Táuricas foram uma janela de oportunidade. Apesar da guerra ter sido bem rápida em sua execução, muitos tapistanos consideravam Keenn um aliado a Tauron e não foi difícil para Eric e seu grupo entrar e sair de cidades em busca de bibliotecas e itens ocultos. Alguns governadores inclusive apoiam a causa, considerando que a igreja de Keenn deveria ter maior organicidade.
Atualmente, Eric não está buscando os itens, delegando a Thomas, seu segundo em comando, essa função. Ele acredita firmemente que seu aliado é competente e ninguém pode duvidar disso até então. Mas Thomas é um sszzaaazita e tem planos próprios, sabotando com mais ousadia.

Mesmo assim, Eric acredita estar próximo de encontrar a pessoa ideal para receber a alma de Destrukto. Ele está concentrando sua atenção nessa busca.

Nenhum comentário: